STARBUILD

STARBUILD

As construções modulares em aço, como o próprio nome indica, são casas,que têm como base, estruturas construídas em aço corten, um material mais resistente do que o tijolo, ou mesmo,que o betão. Este é um conceito de construção, que se assemelha à estrutura de contentores e que já existe há décadas, em países mais desenvolvidos, tais como a Holanda, Alemanha, E.U.A., pelas suas inúmeras vantagens.

Nestas construções, são utilizados estruturas em aço, semelhantes a “contentores” com cerca de 6m e 12m de comprimento, com 2,5 metros de largura.
A estrutura poderá ser revestida com um inúmeras matérias, tais como madeira, alvenaria, capoto, pedra, metal, pré-fabricado ou cortiça. Já a base estrutural é tratada com um produto anticorrosivo, garantindo assim a sua durabilidade.

Resistência

As paredes de uma estrutura modular têm uma espessura de cerca de 25 cm, pelo que, aliadas à elevada qualidade de outros materiais utilizados na construção resultam num maior isolamento térmico e acústico, inexistência de humidades (maior resistência a humidades), o que se percebe, facilmente, se pensarmos nos contentores que fazem o transporte de mercadorias em alto mar, durante dias a fio, meses até…e que estão sujeitos a todos os fenómenos da natureza…chegando mesmo a resistir a tufões, furacões ou tornados.

Mobilidade

Nos tempos actuais, a mobilidade é uma constante e neste sentido, uma casa modular, pelas suas dimensões padronizadas, permite que a estrutura seja deslocada, quer pela via terrestre, marítima ou aérea, para que esteja sempre onde as suas necessidades profissionais ou familiares o exijam.

Modular

Face à possibilidade de disposição e encaixe, vertical e horizontal, poderá ser, facilmente, adaptada às necessidades familiares, tais como, a chegada de um filho ou, simplesmente, porque pretende oferecer à sua família um espaço mais amplo, bastando, para isso, acrescentar módulos à estrutura, já existente.

Construção Ecológica

A pensar no nosso planeta, estas estruturas, contribuem de forma fundamental, para o futuro dos nossos filhos.

A utilização de materiais naturais na sua construção, como por exemplo a lã mineral, no revestimento interior, permite a absorção do calor e do ruído, reduzindo assim os gastos energéticos; a reutilização de um resíduo que seria derretido, ou apenas abandonado ao ar livre, contribui para minimizar a poluição ambiental; reduz a utilização de recursos naturais na sua construção, como é o caso da água e da areia; pelo facto de não ser utilizado o tijolo permite, também, a redução do consumo de energia, que seria utilizada, na construção deste material; inclui uma pré-instalação para energias renováveis.